Publicado por: Raphael Godoy | 24 agosto , 2012

Gentileza gera Gentileza?

Gentileza conforme o dicionário significa: 1. amabilidade, delicadeza. Gentil, por sua vez significa amável, delicado.

Pois bem, o que vemos da campanha “ser amável” pregada pelos militantes do PT?

Vemos exatamente o oposto. Baseio isto na observação de alguns pontos na campanha petista:

– A forma indelicada com que tratam o “ex-bem amado” Prandini
– O tom agressivo do Gléber Naime no seu discurso no lançamento da campanha petista.
– A agressividade petista quando opositores, ou melhor, eleitores questionam o PT sobre seu envolvimento com o atual governo.
– A tentativa de diminuir os outros candidatos insinuando que estes “fugiram” do debate.
– Intimidação por parte de militantes do PT (Isto ocoreu comigo e mais 2 outras pessoas)
– Tentativas frequentes de atacar a credibilidade dos outros candidatos

Poderia escrever aqui mais alguns tópicos, mas, estes já me servem para ver que o “Gentileza gera Gentileza” na verdade significa: Seja gentil comigo que serei gentil com você. Quando o ideal desta bandeira indica muito mais o seguinte significado: Serei gentil com você, mesmo quando você não for gentil comigo.

Acredito que Gentil e Laércio tem capacidade para governar, mas tenho receio da base que os sustentará no governo. Pois, se agora, que não são nada mais do que “apoiadores de um candidato” já tratam outros eleitores e cidadãos monlevadenses com tanto desrespeito e indelicadeza, imagine quando estiverem no poder?


Deixe um comentário

Categorias