Publicado por: Raphael Godoy | 14 agosto , 2012

35%

Em uma eleição para líder de turma, João, Maria e José se candidataram. A turma era pequena, apenas 20 alunos e por isto, a professora achou melhor não optar por um segundo turno. Então após as eleições, João foi eleito com 7 votos, Maria teve 6 e José também teve 6 e uma pessoa optou por não votar.

Acontece que João ganhou com uma margem mínima de votos, apenas 1 de diferença, ou seja 5% de margem para os segundos colocados. O que aconteceu depois disto é que os eleitores e apoiadores de José e Maria não passaram a apoiar o novo representante de turma.

Tal fato foi desatroso, pois em toda votação que a turma tinha que decidir alguma coisa, José e Maria, se posicionavam contra João, e sempre que José ou Maria reivindicavam alguma coisa, João achava que era intriga da oposição.

A consequencia é que a turma nada de bom realizou aquele ano, as idéias de passeio foram todas reprovadas, para a feira de ciência nenhum projeto foi aprovado e nem mesmo a formatura conseguiu agradar alguém.

Pode parecer besteira, mas monlevade corre o mesmo risco este ano e entrar em uma fase de estagnação ainda maior. Pois, este ano as três candidaturas não são mais concorrerntes, se tornaram rivais ferrenhos. Pois veja só:

Se Gentil ganha, ele não vai buscar apoio do PSDB e tampouco do PMDB que adotou Prandini.

Se Téofilo ganhar, ele não conversará com o PT pela história dos partidos, e tampouco irá procurar Conceição e Dorinha que conseguiram desarticular o grupo em 2008 e deu a vitória de mão beijada a Prandini.

Conceição e Dorinha poderão até procurar apoio, mas, PSDB e PT vão virar as costas por orgulho de se opor a alguma coisa diferente do que eles pensam.

Enfim, Monlevade pode ir se preparando para entrar na maior estagnação que já viveu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: