Publicado por: Raphael Godoy | 8 outubro , 2012

Bem ou Mal…

Finalmente o resultado das urnas e o PSDB volta ao governo em João Monlevade. Se o novo prefeito será a solução dos problemas em João Monlevade? Isto, só o tempo dirá. Não há como tirar o meríto da vitória, afinal foram 58% dos votos, o que garantiria a prefeitura até mesmo em uma cidade com opção de segundo turno.

Como bem dito pelo Fernando Garcia, resta saber como será o governo de Teófilo, quem serão seus empregados do 1º e 2º escalão do governo. Acredito que muitos do governo de Carlos Moreira irão retornar aos seus cargos e outras nova figuras da coligação serão lembradas.

Ao meu ver, monlevade estará bem representada, como também estaria caso Gentil vencesse, porém, a estratégia equivocada do PT de bater, bater e bater, retirou dele todas as possibilidades de vitória. A dupla Conceição e Dorinha, chegou atrasada, com a imagem de conceição pouco lembrada na política monlevadense durante 4 anos e comentários taxativos contra Dorinha, dificilmente venceriam estas eleições. Se fosse a 4 anos atrás, talvez tivesse dado mais certo.

Outro ponto positivo foi a grande renovação da câmara, que, novamente, para o bem ou para o mal só o tempo dirá. Alguns azarões e outros favoritos estarão lá, mas, agora é hora de ver se eles valem a sua popularidade.

Mas a mensagem que ficou desta campanha, pelo menos para mim, é que toda arrogância foi castigada. O fanatismo petista foi derrotado, ou melhor massacrado pelas urnas. Um partido que se orgulhava de “sozinho” conseguir a quantidade de votos necessária para vencer um eleição. Partiu com tudo para uma cruzada contra Prandinistas e Moreiristas, e se esqueceram do principal: das pessoas, dos problemas do município e de fazer uma campanha limpa.

Vão dizer que a culpa da baixa popularidade petista é do Prandini e que Conceição e Dorinha também foram afetadas por ele. Mas, a verdade é que ambos os partidos cavaram a própria cova. Um ao negar sua participação no atual governo, o outro por abraçar um erro que não cometeu.

Mas, em especial, me diverti com minha imaginação de pensar no desespero de muitas pessoas que hoje estão na prefeitura por causa de um o outro político, que anos atrás, chamavam a mim e outros que estavam de saída da prefeitura, de “Na Rua”. E mais ainda, naqueles que vestiram camisas e foram as ruas tentar garantir uma vaga na prefeitura nos próximos 4 anos.

Agora o que eu quero ver é como o PMDB e seus partidos coligados se comportarão na câmara, pois, serão maioria e, por isto, determinantes nas decisões do município. Tentarão uma nova aproximação do governo PSDBista ou assumirão seu papel de oposição pensando nas próximas eleições?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: