Publicado por: Raphael Godoy | 28 junho , 2011

OS JEMG E A APAE

Mais um JEMG em João Monlevade, e novamente, a APAE é fechada para abrigar os atletas. A pergunta é: Há a real necessidade de utilizar a APAE?

Vejamos; A APAE, é uma associação que dá suporte aos excepcionais, que são pessoas que portam algum tipo de necessidade especial. Quem tem uma necessidade diferente, precisa de cuidados diferentes e tratamentos diferenciados. Por isto, a APAE que é uma Associação abriga uma Escola preparada para atender estas pessoas. Mas, além da escola, é na APAE que eles recebem apoio de Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Odontologista, Terapetuas Ocupacionais. Durante os JEMG tudo isto é interrompido, para que os alunos de outras escolas, de outras cidades possam ocupar o local.

Claro, a APAE pode se negar a receber os atletas? Pode. Porém, a Associação precisa dos Governos Municipais e Estadual para sobreviver através de parcerias. Claro que a cessão é vista pela associação como uma “troca de favor”, eu ajudo e você me ajuda. No entanto, tanto governo municipal como estadual deveriam usar do bom senso e excluir a APAE de Monlevade e qualquer outra associação do tipo da lista de alojamentos.

É dever do poder público enviar verbas para estas Associações, e, na maioria das vezes, são verbas marcadas para esta ou aquela obra. Por isto, prefeituras e governos deveriam esgotar todas as alternativas antes de pedirem abrigo à associações deste tipo.

É só uma semana, mas é uma semana que faz a diferença. Pois, além disto, muitos familiares deixam seus filhos ou irmãos o dia inteiro na Associação pois trabalham ou ainda não pode dar o apoio que este merece.

Os JEMG estão aí de novo, e parabéns a Prefeitura por trazer mais um evento deste porte para cá. Esportes e Cultura são essenciais para a qualidade de vida dos habitantes de uma cidade e neste aspecto a Prefeitura está de parabéns. Mas, tem que ficar alertas aos detalhes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: