Publicado por: Raphael Godoy | 15 junho , 2011

Cada macaco no seu galho

Após muito tempo sem escrever sobre a política aqui de João Monlevade, uma boa notícia chegou por e-mail: Monlevade terá um novo Assessor de Governo.

Como já disse anteriormente, nunca tive picuinhas políticas com ninguém, nem com o Prefeito, nem vereadores, tampouco empregados do executivo ou legislativo. No entanto, também não sou defensor político de ninguém a ponto de ignorar as escolhas ou acontecimentos da esfera política aqui da cidade.

O novo Assessor de Governo, que assumirá o posto ocupado até então por Emérson Duarte, se chama Tadeu Figueiredo. Desconhecido de uma grande maioria dos monlevadenses (inclusive eu), o novo Assessor, se não tem uma história política na cidade, tem algo ainda mais valioso: CAPACIDADE e EXPERIÊNCIA para assumir suas funções.

Afinal, Tadeu já possui uma experiência política de Governo e não apenas de oposição, conhece mais do jogo político. Reconheço a habilidade do Emérson tanto quanto “repórter de oposição” (lamentavelmente existe esta profissão), quanto de Marketeiro Político devido ao resultado das últimas eleições. Mas, Assessor de Governo não era a praia dele.

Agora, Emérson ocupa a Comunicação da Prefeitura, onde poderá ter mais liberdade para fazer o que sabe fazer e Gustavo terá alguém mais experiente ao lado dele para auxiliar nas decisões importantes para o município. Tadeu está longe de ser o salvador da pátria ou santo milagreiro que Prandini precisa para elevar a popularidade do Governo. Mas, o certo é que pior não fica.

O anúncio da “nova contratação” partiu da Assessoria de Comunicação da prefeitura que informou que o processo aconteceu de forma natural, uma vez que Emérson estava ocupando dois cargos na Prefeitura.

Mas, o fato é que a imagem do Governo já estava ficando desgastada, e as críticas à Duarte cada vez mais duras. Afinal de contas, muito mais fácil conseguir um novo Assessor de Comunicação dentro da própria Assessoria de Comunicação, do que um novo Assessor de Governo a esta altura do campeonato.

Aos leitores, não quero que encarem isto como um “ediorial de oposição”, muito pelo contrário. Apesar de ter votado e ter feito campanha para Dr. Railton, sou, antes de mais nada, MONLEVADENSE e desde a eleição de Prandini torci para que o quer que ele fizesse, fizesse bem feito. Infelizmente, foram mais erros do que acertos.

Veja abaixo, o currículo de Tadeu Figueiredo:

CURRÍCULO

Tadeu Figueiredo é graduado em Psicologia pela Univale e em Administração pela Faculdade Evangélica de Goianésia (Faego). Possui MBA em gestão Estratégica pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduação em psicopedagogia. Ele já atuou como professor universitário das disciplinas de planejamento estratégico e elaboração de projetos, dentre outros.

O novo assessor de Governo possui mais de 20 anos de experiência em administração pública ocupando os seguintes cargos no governo do ex-prefeito Chico Ferramenta, de Ipatinga: coordenador de Unidade de Amparo a Criança e Adolescente por um ano e chefe da Secretaria de Governo por três anos.

Também participou no Governo do ex-prefeito ipatinguense João Magno (PT) por um ano como chefe de Gabinete; dois anos como secretário de Serviços Urbano e Meio Ambiente e durante um ano como secretário de Planejamento. Tadeu ainda atuou durante dez meses como Secretário de Fazenda e Secretário Extraordinário de Assuntos Institucionais no governo interino do atual prefeito de Ipatinga Robson Gomes (PPS). Foi também coordenador de duas campanhas a prefeito do PT em Ipatinga e uma do PV em Santana do Paraíso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: