Publicado por: Raphael Godoy | 21 março , 2011

Amizade Sincera

Hoje eu chorei.
Chorei feito criança.
Deixei as lágrimas irem
Para que coubesse mais esperança
Não foi nada demais
Mas foi o suficiente
Culpa de alguns versinhos
Escrito pelo respeitado Dadinho.
Uma história muito simples
De uma pessoa especial
Me fez lembrar da velha infância
Que até ontem era normal
Havia esquecido da sorte
que Deus havia me dado
um irmão de outra mãe
De nome Luís Eduardo.
Culpa das coisas de adulto
Do tempo corrido
e, às vezes, da falta de assunto.
Como pude me esquecer
das nossas brincadeiras de criança
vídeo-game, botão e TV
E, até, comandos em ação.
O tempo foi passando,
os interesse foram mudando
Carro, mulher e futebol
e a programação do carnaval.
Festas? Foram tantas
que eu até perdi a conta.
Namoradas? Foram poucas é verdade.
Mas o que importava era a qualidade.
Faculdade, emprego
Coisas que tiravam nosso sossego
Acordar bem cedo
e sem tempo para dar um “chego”.

Quem nunca teve,
um grande amigo na infância?
E que para toda vida acompanhou
Como se ainda fosse criança?
Sorte esta eu tive pra mim
Sábios conselhos e conversas sem fim
Desabafos contidos
Silêncios consentidos
Às vezes motivo de orgulho
às vezes só inspiração
Mas, uma coisa era certa
Nossa amizade virou identificação
Referência de cidade do interior
tanta gente achava, que a gente era irmão
graças a Deus que não,
algumas amizades tem mais espaço no coração
Quando um dia, outra vez
Escritor ele voltou a ser
Consegui me decidir
Também quero escrever
Tanto tempo demorou,
mas um dia aconteceu
Quando tudo estava pronto
o livro apareceu
Mas também não posso me esquecer
de outra coincidência do destino
o nome da minha filha
só não é o mesmo porque não nasceu menino
De Maria Luíza, virou Lulu
Assim como dele, surgiu Dudu.

São poucas palavras ditas em rima,
algumas memórias que surgiram com o clima
Se faltou um pouco de criatividade
não me preocupo, pois sobrou sinceridade

Deixe um comentário

Categorias

