Publicado por: Raphael Godoy | 11 março , 2011

Coisas Afins

Navegando no mar da inutilidade
encontro um par de velhas novidades
pessoas vacilantes a beira do precipício
tornando o que era fácil cada vez mais difícil

descubro um disco voador
que dá voos rasantes em volta do cristo redentor
um pedido de socorro que só eu vi
e que se desfez antes mesmo de partir

trocentos anos se passaram
e as coisas continuam sem mudar
uma nova paisagem, um novo lugar
é tudo igual ao que já estava lá

mudam-se os nomes
mudam-se os rostos
mudam-se os seios
mudam-se os gostos
mas tudo é em vão
o que importa não muda não.

A alma é a mesma
A ignorânica é a mesma
Os gestos os mesmos
As promessas as mesmas

O escritor sou eu
mas os fatos não sou eu que faço
não sou eu que mudo.
As paronías sim.
Essas fazem parte de mim.

Deixe um comentário

Categorias

