Publicado por: Raphael Godoy | 23 agosto , 2010

Vinicius de Moraes, Xuxa e Patinhos

Há muitas teorias filosóficas que insistem que tudo está conectado. Que as ações e reações aleatórias, na verdade, são intimamente ligadas. Como defende a teoria do caos, um simples bater de asas de uma borboleta aqui, pode se transformar em um tufão no outro lado do mundo. E o que Vinicius de Moraes, Xuxa e Patinhos tem a ver com isso? Tudo.

Uma das músicas que embalaram a infância de muitos brasileirinhos, é a música “O Pato”, composição de Vinicius de Moraes e Toquinho. Abaixo tem um vídeo para quem quiser se relembrar, mas vamos ao final da música. Após aprontar todas, o pobre coitado do pato, acaba indo para a panela virar almoço da galera. Até aí tudo normal.

Porém, anos mais tarde, Xuxa gravou aquela música irritante dos cinco patinhos, que pode ser visto logo abaixo. Então, Xuxa canta que havia uma mãe patinha e que tinha 5 filhotes, e eles começaram a ir passear e não voltar mais, até que, quando ela perde o último, ela vai atrás dos patinhos e encontra todos na beira do mar.

Agora é que vem a mágica. O que ninguém havia percebido até então é que o Pato Pateta de Vinicius e a Mãe Patinha da Xuxa, na verdade, eram casados e tinha cinco filhos. Quando o Pato Pateta, fez aquela zorra no sítio e morreu, a mãe patinha ficou viúva e seus cinco filhotes ficaram órfãos de pai. Como a pata ficou revoltada com os administradores da fazenda, ela saiu do interior e foi tentar a sorte na cidade grande, provavelmente, numa cidade do litoral, pois a música da Xuxa indica que havia um mar.

Chegando nesta cidade, a mãe patinha que não tinha direito a pensão alguma, teve que começar a trabalhar. Agora, imaginem, uma mãe solteira, trabalhando e com cinco patinhos para cuidar. Ela nunca ia conseguir da conta. Então a pata saia para trabalhar e os seus filhotes saiam para brincar, por que, graças ao governo ineficiente, não haviam creches disponíveis. Então cada dia que os patinhos saiam algum acabava ficando pra trás, afinal, lá para onde eles iam tinham muitas más influências e coisas do tipo.

Por fim, chegou a data da mãe patinha fazer o recadastramento dos patinhos no bolsa família, aí sim, ela desesperou e foi atrás dos patinhos e conseguiu encontra-los na beira do mar. Reencontrando os filhotes, ela fez o recadastramento e volto a receber o benefício do governo.

Obs.: Outra prova irrefutável de que as músicas estão conectadas, veja que a Mamãe Patinha é branca e seus filhotes amarelos. E qual é a cor do pato pateta?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: