Publicado por: Raphael Godoy | 4 junho , 2010

Depoimento de um fumante

Eu sou fumante ocasional. Só fumo quando estou nervoso. Eu sei que todo mundo diz isso, alguns tem vergonha de assumir o vício. Um amigo meu por exemplo, diz que só fuma quando toma café, no entanto, toma 20 copinhos de café por dia. Eu não, eu só fumo mesmo quando estou nervoso. Gosto de chama-lo de “cigarro terapêutico” o único fim é aliviar o aborrecimento e assim evito de fazer alguma besteira.

Por exemplo, minha mulher, esta me irrita o tempo inteiro. Já compro um maço com o nome dela. Outro dia ela veio com um papo de que o menino não queria comer, que ele ficava fazendo manha e não comia. Onde já se viu se irritar por causa disso? Nunca vi uma vaca metendo as tetas na cara de um bezerro querendo obrigar o pobre coitado a beber leite. Tampouco, alguém esfregando capim na cara de um cavalo tentando fazer comer. Criança é do mesmo jeito, só come quando ta com fome e se ela não come no horário deixa ela passar fome um dia pra ver, não demora e ela come no horário que tem que comer. Mas, graças a essa pirraça do menino tive que fumar dois cigarros. Um pela implicância da mulher e outro pelo choro esganiçado do danado.

Mas, quem tem mulher tem sogra, e eu tenho sogra. Tenho um conhecido que diz que é um sobrevivente porque teve 5 sogras e nenhuma delas conseguiu fazer ele desistir da vida. A jararaca sempre implicou com tudo, mas começou a implicar porque eu estou fumando. Que diabos, claro que estou fumando, ela sempre me deixa nervoso, aí eu tenho que fumar. E, é quando ela implica com o cigarro que eu fumo mesmo, nem tanto pela irritação, mas pelo prazer de contrariar a velha. Se ela sumisse por uns 2, 3, 4 anos talvez eu conseguia parar com isso, mas ela só contribui para que eu fume ainda mais. A Souza Cruz já está até pensando em contrata-la para “cobra” propaganda de uma nova marca de cigarro destinada a pessoas que, assim como eu, só fumam quando estão nervosos. Mas, não acho que dê certo, quando conhecerem a minha sogra verão que as outras são praticamente anjos de candura e bondade.

Outro cidadão que me obriga a fumar quase todo dia é aquele babaca transvestido de chefe. O cara não sabe nada de nada. Se acha melhor que todo mundo e mal sabe ele que a filha está grávida do mesmo cara que está usando a mulher dele sem ele saber. É um derrotado, e quando ele vem esfregar na minha cara a vida perfeita que ele tem e me diz para parar de fumar que as coisas vão melhoras, aí que o bixo pega. Pega mesmo. Porque eu não posso mandar ele pegar os conselhos dele e mandar tudo pra ponte que caiu e contar pro infeliz das coisas que acontecem na casa dele. Fico nervoso e então fumo de novo.

Mas não são só as pessoas que me irritam. Tem o trânsito, as contas pra pagar, a minha insônia que não me deixa dormir, a grama que ainda não esta aparada, o carro que vive na oficina, o gato que resolveu fazer um ninho no meu telhado. Enfim, não importa o problema, trato com meu cigarro. É uma beleza. Se os tóxicos não me acalmam o prazer de irritar alguém com a fumaça vale a pena. Apesar de tudo isto, ando meio preocupado com o uso do cigarro. Tem ficado caro demais. Então vem mais contas para pagar, mais stress e mais necessidade de fumar. Vou procurar um tratamento alternativo, Rivotril ou sei lá o que.

Bom, mas eu vou ficando por aqui, já faz 15 minutos que eu não me irrito com nada pra poder fumar e isto me deixa muito nervoso, preciso de um cigarro, mas aqui dentro eu não posso fumar.

Responses

  1. Ajudou no meu trabalho ,mais esse cara ai só inventa desculpa pra fumar,pra nao dizer q é um viciado


Deixe um comentário

Categorias

