Publicado por: Raphael Godoy | 1 junho , 2010

Avesso

Ele gostava de gostar dela. Só isto. Ele gostava mais de gostar dela do que realmente gostava dela. Parece complicado, e na verdade é. Um sentimento estranho e avesso a qualquer normalidade.

Já tinha um certo tempo que os dois não eram mais um casal, e desde que assumiram suas novas condições mal se viram e quando se viram não se cumprimentaram. Mas ainda assim, ele gostava de gostar dela. Não pelas coisas que viveram juntos, nem pelos bons momentos e tampouco pelas histórias que fizeram. Ele simplesmente gostava de gostar dela porque desta forma limitava todas as suas expectativas. Continuar gostando dela era a melhor forma de não permitir-se a gostar de outra pessoa com a mesma intensidade e vontade que amou um dia. A melhor forma de continuar gostando mais dele mesmo do que de qualquer outra pessoa no mundo.

Talvez por covardia e medo de novas decepções. Talvez por ter aprendido que amar não vale a pena. Talvez porque no íntimo de seus pensamentos ele ainda acreditava em um recomeço, ou não.

Acredito que, assim como os ogros (vide Shrek), os homens são feitos de camadas. A cada relacionamento novo, uma camada se desfaz,ele vai se abrindo cada vez mais e de tanto retirar camadas, no final não sobra nada, apenas finas folhas que de nada servem.

Talvez seja isto, talvez ele tenha chegado em sua última camada e prefira preserva-la para ainda poder ser considerado inteiro, ou pelo menos pedaço. Pois, mesmo que pedaço ainda seria melhor do que ser nada.

Cebolas, camadas, relacionamentos… apenas mais uma divagação sobre algo tão complicado como o amor, ou apenas como os relacionamentos. Não acredito que amor e relacionamentos andem juntos, são coisas complexas demais se forem observadas isoladamente, imagine juntas.

Então ele seguiu gostando de gostar dela, mesmo sabendo que isto era avesso a qualquer normalidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: