Publicado por: Raphael Godoy | 8 abril , 2010

caminho livre para prandini

O candidato a prefeito Railton Franklin, da coligação “Monlevade ainda melhor”, em entrevista ao Jornal Bom Dia, afirmou que, pessoalmente, prefere que os processos contra o mandato do Prefeito Gustavo Prandini se encerrem. Sem sombra de dúvidas, foi uma das declarações mais sensatas sobre o caso nas últimas semanas. Como o próprio candidato afirmou, ele prefere deixar assim do que provocar uma situação de instabilidade política, o que é péssimo para o município. Assim prevalece o bom senso. Assim prevalece uma política mais limpa, o que é benéfico para cidade.

Agora, Prandini terá o caminho livre para começar a colocar em prática suas promessas de campanha e trabalhar para o desenvolvimento de João Monlevade. Aliás, pouca coisa o prefeito fez de “Mais e Melhor” como era o slogan de sua campanha eleitoral. Talvez pela preocupação com o mandato, talvez por estar cercado de pessoas sem competência técnica para as atribuições que lhes foram confiadas. Conforme li em um blog, o Rapadura, se não me engano, o governo passará por mudanças nos cargos comissionados (que são aqueles não concursados indicados e nomeados pelo Prefeito).

Não desmereço aqueles que tem competência, mas, o fato é que, em sua campanha, é notório que muitos cargos foram “prometidos” e muita gente assumiu achando que seria fácil, e não é. Em parte a culpa é da imagem do funcionarismo público no Brasil, onde funcionário público fica “esquentando a barriga no balcão”, mas, pela experiência que tive, sei que tem muito o que fazer e não é tarefa tão fácil assim. Prova disto, é a rotativade do secretariado nos primeiros meses de governo e que ainda se estende com alguns remanejamentos dentro do próprio governo.

Prandini tem seus méritos, é claro, devemos destacar o trabalho de revitalização de praças e ruas, apoio a eventos culturais e a melhora notável do trânsito com a “Linha Azul”. No entanto, muita coisa precisa ser melhorada, principalmente na área da saúde, um dos pontos fortes do governo anterior e, infelizmente, um dos mais criticados na atual administração.

A Prandini os votos de bom trabalho e que bons ventos o conduzam. A coligação “Monlevade Ainda Melhor” que se baseiem no bom senso do candidato Railton e deixem como está, em 2012 tem nova eleição e aí é hora de lutar para assumir o governo novamente.

FESTA DA VITÓRIA

Eu não estive presente na festa de vitória de Prandini na praça do povo ontem, mas quem passou por lá, garante que estava cheio… cheio de espaço vazio. O que leva a crer que o apoio a Prandini não é tão grande assim como foi na sua eleição ou então que não havia tanta gente preocupada se ele sairia ou não da Prefeitura. Mas, achei super brega os adesivos: “Prandini é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”. Mas tudo bem, tudo é válido na hora de comemorar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: