Publicado por: Raphael Godoy | 29 março , 2010

A Verdade

Inspirado pelos questionamentos de amigos no twitter (@analuizabicalho e @eriveltonbraz) e intrigado com os comentários do “jornalista” Guilherme Assis, resolvi voltar a escrever um pouco sobre política. Adoro o assunto, mas odeio essa politicagem e esse bate-boca insuportável de quem está certo ou está errado, basta analisar os fatos.

A situação continua brigando com o antigo governo, querendo mostrar que antes era pior, ao invés de se concentrar em mostrar o que está fazendo de melhor. Prova disto, é o que vemos em alguns jornais e blogs da cidade.  O fato é que a imprensa monlevadense é tendenciosa desde sempre, podendo destacar a atuação de duas rádios e dois jornais que podem ser dividos em grupo A e B. No grupo A: Jornal Bom Dia e Rádio Alternativa, no grupo B: Jornal A Notícia e Rádio Cultura. Prova disto é que se levantarmos as fontes de doações das campanhas políticas vamos acabar encontrando nome desses veículos de comunicação ou de pessoas relacionadas a eles. Sem contar que se vermos o histórico de despesas com publicidade nestes veículos, veremos uma distribuição bem tendenciosa. Se eu estiver mentindo, me retrato em praça pública.

Falando nesta relação de veiculos de comunicação e governo, vamos para análise do julgamento do Prefeito Prandini, que tem suas qualidades, é carismático e muito inteligente, porém, volto a dizer: MAL ASSESSORADO! Um dos motivos que garantiu a irregularidade de sua candidatura foi o envolvimento da Rádio Alternativa, que é uma concessão pública, em sua campanha política. Contra fatos não há argumentos. Houveram irregularidades sim, são fatos. O que não houve foi a condenação, e quanto a isso não tem porque jornais o condenarem ou dar como certa sua saída. Sejamos pacientes. Se for para ele ficar que fique e faça um bom trabalho, se for para ir embora que vá e que o próximo faça um bom trabalho. O que eu quero ver é a MINHA cidade crescendo.

Quanto a situação que ainda pensa como oposição, resta continuar batendo no Ex-Prefeito e seus assessores buscando mostrar que o outro é pior, ao invés de pensar na sua defesa e provar sua competência. O mesmo se aplica a este caso, não pode-se condenar uma gestão inteira antes que a justiça o faça, isso se chama especular e confunde a população que costuma engolir tudo goela abaixo.

Falta mais responsabilidade dos “jornalistas”, Jornalistas e Diretores dos Veículos de Comunicação de João Monlevade, pensarem mais em seu papel social de informar e expor os fatos. Se não quiserem ser factuais, que guardem suas opiniões para eles mesmos, ou comecem seus textos dizendo: NA MINHA OPINIÃO… Vender opinião e achismos como sendo informação e verdades é propaganda enganosa, e disso eu já estou de saco cheio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: