Publicado por: Raphael Godoy | 12 março , 2009

A Câmara é show – 6º Capítulo

Antes dos principais acontecimentos, volto a comentar sobre a insistência do PT em atacar a administração anterior e em interferir nas reuniões da câmara. Novamente o assessor de governo, Émerson Duarte, esteve presente na reunião da câmara assessorando o vereador Belmar Diniz (PT) sobre o que falar e como falar. Quando digo que isto mancha a imagem do governo e do vereador não falo somente por mim, e sim, baseado nos comentários de outros jornalistas e de algumas pessoas que assistem às reuniões da câmara. Mas vamos às novidades – ta bom, algumas nem tão novas assim.

O VEREADOR PASTOR CONTINUA BRIGANDO COM A IMPRENSA

O vereador Carlinhos voltou a trocar farpas com os jornalistas. Ao invés de deixar o assunto de lado e pronto, ele foi e anunciou que iria deixar de lado. É a mesma coisa que ligar para a ex-namorada e falar que nunca mais quer vê-la. Tipo amor bandido sabe? Mas uma coisa eu concordo com o vereador. Se a bronca dos professores é com o Pastor porque ninguém o procurou? Porque ninguém foi à reunião da câmara, a tribuna está lá para isto também, ou não? Defendo o Pastor Vereador neste aspecto, mas descordo quando ele diz que os jornalistas fazem “acusações” de forma ingênua. Nós simplesmente escrevemos sobre o que vemos e ouvimos. Ingênuos são os vereadores que falem o que querem e pensam que ninguém cobrará explicações depois.

O VEREADOR BELMAR CONTINUA SENDO OPOSIÇÃO

O vereador Belmar Diniz (PT) continua sendo oposição, esquecendo-se de que neste ano o PT é situação, não é a toa que ele ocupa o cargo de Líder do Governo na Câmara. Após mais de 60 dias de governo o vereador continua criticando a gestão anterior, talvez como forma de desviar o foco das falhas do atual governo.

O VEREADOR DORÓ CONTINUA SENDO DA SAÚDE

O vereador Doró da Saúde (PMN) continua achando que é realmente o vereador da saúde. O vereador não fala sobre outro assunto na câmara e quase sempre adota um discurso saudosista.

COMENTÁRIO DA PLATÉIA

– Quem é aquela moça loira ali?
– Qual?
– A de preto. Toda chique.
– Ah… é Dorinha Machado uai.
– O QUÊ?
– Porque você ta espantada?
– Essa é aquela que na campanha só andava de camisa de malha, calça, tênis, sem nenhuma maquiagem, sem jóias e tudo mais?
– Sim, essa mesmo. Só que agora ela já não precisa do voto de mais ninguém. Daqui a 4 anos ela empobrece de novo.

FALANDO EM PT

O vereador Belmar mostrou um pouco da arrogância petista que sempre enojou tanta gente aqui em João Monlevade. Em um discussão calorosa com o vereador Sinval (PSDB), o vereador petista afirmou que ele não teria capacidade para passar na prova do SENAI. Talvez, o vereador realmente não tenha, tendo em vista sua história de vida. No entanto, não me recordo de alguma vez na câmara, algum vereador ter sido tão prepotente, arrogante e discriminador. E pensar, que tal vereador ainda se diz educador.

FICA O DESAFIO

Proponho que o vereador Sinval tente fazer a prova do SENAI, mas é claro, após um tempo de preparação. Vai que ele passa, ia deixar muita de gente de queixo caído e com a cara vermelha.

VOLTANDO AO PT

Logo no início da reunião Belmar Diniz (PT), veio dizer que tinha uma bomba. A tal bomba duas notas fiscais provenientes de um pregão realizado no fim de 2008 no valor total de R$91 mil referente a prestação de serviços e compra de equipamentos no setor de informática. Durante a denuncia o vereador se mostrou totalmente perdido e que não tinha a menor noção do que estava fazendo ali. Na minha opinião, o vereador não está passando de uma marionete do governo e com isso vai afundando na sua atuação como vereador

NOTA 10 PARA HISTORIA, NOTA 0 PARA ATUALIDADES

O vereador Belmar se mostrou realmente entendido do governo Carlos Moreira, mas não soube explicar porque a presidente do Sintramon, Nair Silva, está recebendo 100% a mais do que o ano passado pela prefeitura.

PARABÉNS PRO SINVAL

Bola dentro de Sinval. A coisa mais coerente que ouvi na ultima reunião da câmara foi dita pelo vereador: Os governos do PT sempre mostraram alguns casos de fracasso, e este também vai para o mesmo caminho. Porque este governo não é do PV é do PT.

FILOSOFIA DORONIANA

Fala do vereador Doró na última reunião. “Tem que apurar o que é certo e o que é errado. Porque no final o errado vai perder e o certo vai ganhar.”

MOMENTO DE LUCIDEZ

Um dos momentos mais lúcidos da reunião foi proporcionado pelo vereador Vanderlei Miranda (PR). O vereador alertou sobre o serviço de auxílio-funeral para a população carente.


FALANDO EM MORTO

O vereador Sinval foi pivô de uma situação no mínimo inusitada. Foi solicitar um auxílio-funeral e colocou a atendente do serviço social para falar com o morto no telefone. A estranheza da atendente foi tanta que achou que o vereador estivesse ficando doido. No final da história, o morto ainda estava vivo, porém Sinval quis garantir o funeral antes mesmo da morte. Isto que é vereador preocupado com o bem-estar não só dos vivos, mas também dos quase-mortos e até dos defuntos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: