Publicado por: Raphael Godoy | 27 fevereiro , 2009

O PMDB E O PV

Editorial do Jornal Monlevade de Hoje:

O Jornal Monlevade foi informado por uma fonte próxima ao governo e do Partido Verde que o Assessor de Governo, Emerson Duarte, estaria se filiando ao PMDB e que provavelmente assumiria a presidência do partido a fim de reaproximar os dois partidos.

Caso os dois partidos entrem em acordo e isto realmente ocorra, o grupão, que foi formado nas eleições municipais do ano passado e se desfez no lançamento da candidatura de Prandini, poderá estar novamente reunido. Os resultados podem ser bem aproveitado pelos dois partidos. O PV se beneficia por ter Emerson como um elo entre o governo e o PMDB, que atualmente ocupa a Presidência do Senado, da Câmara dos Deputados em Brasília e da Câmara de Vereadores de João Monlevade. Por outro lado o PMDB ganha em ter Emerson, que mostrou ser um bom articulador político nas ultimas eleições e atualmente ocupa um cargo de extrema importância na Prefeitura. Em comum os dois partidos ganham aliados para realização de projetos e para uma futura eleição municipal.

A filiação de Emerson somente reforçaria uma aliança que, nas entrelinhas, já existe. A Vereadora Dorinha se elegeu presidente da câmara com apoio declarado da coligação do PV, tem como vice o Vereador Pastor Carlinhos também do PV e constantemente está em contato com o Prefeito Gustavo Prandini, inclusive falando de projetos do Executivo nas reuniões da Câmara.

Em tese, a presença de Emerson no PMDB soaria muito mais como conseqüência dos acordos políticos do que como agente de mudanças no cenário político municipal. Afinal, desde o início do ano PMDB e PV já andam sintonizados na mesma frequência.

Update: Voltando um pouco no tempo, no início do ano, quando a vereadora Dorinha Machado corria atrás de votos para se eleger e ganhou o apoio do PV, lembraram-se? Pois então, a informação que correu pouco depois e ninguém comentou foi que o apoio do PV a Dorinha estava condicionado a nomeação de Silvano (assessor jurídico) e Hevérton (assessor de comunicação). Mas não sei se é isto mesmo, ouvi na rádio corredor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: