Publicado por: Raphael Godoy | 12 fevereiro , 2009

a câmara é show – 2º Capítulo

Bem amigos, parece que nossos queridos edis gostaram tanto de nossa última coluna que continuam colaborando com pérolas e mais pérolas para nós. Então vamos lá:

QUAL O PROBLEMA COM O PLURAL?

Qual o problema que os nossos edis teem com o plural, é simples: As pessoas, As crianças, os carros, os ignorantes… é fácil assim.

A PALAVRA DO DIA É: DEMAGOGIA

arte de conduzir o povo; governo ou actuação política pautada pelo interesse imediato de agradar às massas populares, com o fim de alcançar o poder ou de o manter; situação política em que o poder é abandonado às multidões.

Alguns vereadores se defenderam de serem demagogos em suas ações na câmara. Confesso que não me convenceram.

MAS PORQUE NÃO?

Simples, pelos discursos contraditórios da primeira reunião com a segunda. No início todos queriam legislar para o bem do povo, em 7 dias, já começaram as brigas partidárias e trocas de farpas, principalmente entre PSDB e PT. E olha que na primeira reunião teve até vereador do PT cedendo tempo de fala para vereador do PSDB.

NÃO FOI DESTA VEZ

Não foi desta vez que o vereador Sinval (PSDB) atendeu a vontade da presidente da câmara Dorinha Machado (PMDB) de vê-lo ceder tempo para o PT, para retribuir a gentileza da primeira reunião. Ele usou até o último minuto de seu tempo, mas desta vez ninguém emprestou um segundo sequer para o vereador.

FALANDO NISTO

O vereador Sinval (PSDB) continuou soltando suas pérolas de sabedoria: falou que teve de dar um cacho de bananas para a professora passar ele no segundo ano e ainda disse que a vereadora Dulcinéia (PT) estava querendo implantar a ditadura na Casa.

FALANDO SÉRIO I

Uma das coisas que vale ressaltar é a briga que a vereadora Dulcinéia (PT) está comprando com seus colegas de câmara. Ela quer “educar” os vereadores para que as reuniões se tornem menos enfadonhas e mais produtivas, inclusive, para mudar a visão que a população de João Monlevade tem dos representantes do povo. Mas parece, que a velha guarda da câmara: Zezinho Despachante (PP), Sinval (PSDB) e Dorinha Machado (PMDB) acham isto uma perca de tempo, chegando a ridicularizar as opiniões da vereadora.

FALTA DE EDUCAÇÃO

Os vereadores precisam seriamente aprender a ouvir, o que se percebe na câmara é que enquanto eles teem tempo para responder às falas dos colegas eles escutam atentamente e até fazem anotações, no entanto, quando não podem mais falar começam a andar e a conversar no pé do ouvido dos outros vereadores.

PT OU PSDB?

Os vereadores Sinval (PSDB), Zezinho (PP) e Belmar (PT), começaram uma discussão inútil sobre qual governo foi melhor, no entanto sem apresentar fatos e dados, apenas siglas partidárias. Mas apesar da briga, os vereadores esqueceram-se de um detalhe importante, o novo governo não é nem PT, nem PSDB é PV. Ou será que os murmurinhos das eleições de uma futura tentativa petista de mudar a cara do governo já estão sendo uma realidade? Espero que não.

ATÉ QUE ENFIM

O vereador Zezinho Despachante (PP) resolveu descer do muro. Antes declarado neutro na câmara, disse ontem que está mais para oposição do que situação. – Pelo menos até a próxima reunião.

PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO

Dorinha Machado (PMDB) falou sobre a colocação de placas de identificação nas ruas da cidade, e que seria a primeira coisa que o prefeito faria em João Monlevade. Depois ela negou. Mas tá lá gravado. E o vereador Sinval (PSDB) adorou a oportunidade para falar:”Que bom que ele vai colocar as pracas (sic) porque até agora ele não fez nada.” Depois da baianada da vereadora, ela também vai precisar de algumas placas para não perder o rumo de suas falas na câmara.

FALANDO SÉRIO II

Apesar do pouco tempo destinado ao assunto, os vereadores estudam a possibilidade de implantar a guarda municipal em João Monlevade. O resto da reunião foi falado sobre a famigerada dívida. Alguém pague isto pelo amor de Deus, porque já deu.

MELO X ROBERTINHO

O caso de amor do jornalista e o vereador do PMN promete durar. Ontem, Robertinho se indgnou com um pequeno artigo que Marcelo Melo havia publicado em seu blog . Segue reprodução na integra

“BOMBA: CARTEL DE COMBUSTÍVEL”

Vem aí uma bomba com relação às denúncias do cartel de combustíveis que pode estar sendo praticado em Monlevade. Segundo “passarin verde”, na última sexta-feira, 6, teria ocorrido um encontro entre proprietários de postos de revenda de combustíveis da cidade e de um vereador (o nome será revelado a posteriori, gostaram?), no intuito de impedir que um novo estabelecimento do ramo seja aberto em Monlevade. O novo posto está localizado na avenida Getúlio Vargas, Belmonte, cujo dono é também proprietário do Posto Girassol.

Isso porque, ainda segundo “passarin verde”, o empresário de Nova Era negou em participar do tal cartel e está disposto a revender gasolina, álcool e diesel a custo mais baixo ao consumidor, o que será uma benção aos proprietários de veículos em Monlevade, onde o combustível é um dos mais caros em Minas Gerais. Mais notícias a qualquer momento neste Blog. Aguardem os nomes dos bois e das piranhas…”

A resposta do Jornalista ao “Robaldinho” como ele gosta de chamá-lo está lá no blog dele. The love in the air!

QUANDO A LUZ DO OLHOS TEUS…

Quando a luz dos olhos meus, a luz dos olhos teus, resolvem se encontrar

Quando a luz dos olhos meus, a luz dos olhos teus, resolvem se encontrar

Viva Tom Jobim e uma boa semana a todos.

LEGISLAR OU FICALIZAR?

Senhores vereadores cabe lembrar que é função do cargo fiscalizar o executivo, mas criar leis que melhorem a qualidade de vida da população ainda deve ser a prioridade. Senão ficamos todos de olho no que já existe e nada novo é criado. Fica a dica.

IMUNIDADE

Há uma blindagem que protege os vereadores de processos quanto as coisas que eles dizem nas reuniões da câmara, mesmo sendo totalmente ofensivas, às vezes. Mas, deve ter um porque. Só não compreendo isto, se eles teem tanta responsabilidade em assumir um cargo público porque isenta-los de responder pelo que dizem? Como diz o jornalista Marcelo Melo, não precisa responder eu só queria entender.

Anúncios

Responses

  1. boooaa!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: