Publicado por: Raphael Godoy | 6 fevereiro , 2009

06 de Fevereiro

DISSE QUE DIZ

Acho interessante a forma como algumas pessoas comentam sobre coisas que não viram. Após a primeira reunião da câmara, li e ouvi comentários sobre a reunião e os acontecimentos, descritos detalhadamente por pessoas que não estavam no local e deu pra perceber que existiu ruído na informação. Não que eles tenham mentido, mas distorceram uma coisa ou outra, não por maldade de quem escreve mas pelo ruído que existe quando a informação é passada de boca a boca. Quem fez faculdade sabe que isto existe e quem não fez provavelmente já deve ter brincado de telefone sem fio na infância.

FICO SEM ENTENDER

Ano passado o SINTRAMON detonou a administração por dizer que a Prefeitura estava “forçando” os funcionários a votarem na proposta da prefeitura e não na do sindicato. Mas, ontem, até conversa ao pé do ouvido do Vice-Prefeito Wilson Bastieiri do PT com a mesa diretora teve. Agora pergunto, o sindicato é dos trabalhadores ou é alguma célula de algum partido?

DEIXANDO CLARO

Percebo, as vezes, que algumas pessoas entendem meus questionamentos como forma de defender o governo anterior e não concordo com isto. Não estou aqui para defender o ex-Prefeito Carlos Moreira (PTB) ou atacar o atual Prefeito Gustavo Prandini (PV), é tudo questão de profissionalismo. Ontem, eu era funcionário da Administração então nada mais correto que defender os interesses e a imagem da mesma, esta é a função de um jornalista de assessoria de comunicação. Hoje, sou repórter do Jornal Monlevade, tenho que ir atrás das informações e questionar para escrever reportagens que realmente informem o leitor, nada partidário, entendam por favor.

TOCANDO NO ASSUNTO

Quando saí da prefeitura uma pessoa que nem merece ter o nome citado, foi fazer fofoquinhas no ouvido do Ex-Prefeito Moreira, dizendo que eu havia dito que não devia nada ele e que eu já tinha emprego garantido com Prandini porque meu Tio Dadinho trabalhou com ele na campanha. Francamente, nunca ouvi tanta besteirada sair de uma mesma boca, e só pra constar, a gratidão ao Moreira, que me deu uma excelente oportunidade profissional, serápara sempre. O “emprego garantido”? Acho que se me procurarem na Prefeitura não irão me encontrar . Então, pessoinha problemática, vai tomar um calmante, ter aulas de boas maneiras e parar de fazer fofoca com nome alheio.

VOLTANDO A SINTRAMON

Um médico conhecido, que está sempre presente nas reuniões da SINTRAMON, após uma votação de proposta ficou nervozinho pela aprovação da solicitação de cartão de ponto para todos e disse que o Sindicato era Governista. Peraí, vejamos, o SINTRAMON  apoiou Prandini e Prandini apoiou o Sintramon nas negociações ano passado. Então é de se esperar que os dois já conheçam bem as suas realidades para que o acordo sai mais rápido e da melhor forma possível.

COÊRENCIA NAS REIVINDICAÇÕES

Uma coisa não mudou muito, o Sintramon continua reivindicando aumento superior a casa dos 30%.  Ano passado foi pedido 31%  e este ano 32, 64%. Não que isto seja bom, porque um aumento de 32% é muita coisa para os cofres públicos e para o bolso do contribuinte.

A REPOSTA

Agora é aguardar o encaminhamento das negociações e a resposta do prefeito sobre este aumento. Lembrando que ano passado ele estava junto dos sindicato que queria os 31%. Hoje, do outro lado das mesas de negociação as coisas são bem diferentes, vamos ver se ele concordará desta vez. Digo desta vez porque se no ano passado ele não concordou pelo menos compactuou com a decisão do sindicato de colocar este valor na pauta de negociação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: