Publicado por: Raphael Godoy | 4 fevereiro , 2009

A CAMARA É SHOW

Quem não foi a primeira reunião da Câmara Municipal de João Monlevade perdeu um grande show. Teve de tudo um poquinho, confira aí.

TROCANDO TUDO

A nova Presidente da Câmara Dorinha Machado (PMDB) mostrou um pouco de confusão ao presidir a reunião. Promoveu o Vice-Prefeito Bastieiri(PT) a vice-presidente, e consagrou Sinval como pastor.

AMÉM, GLÓRIA A DEUS

Com o novo título de Pastor, Sinval (PSDB) encorporou o papel e até citou uma artigo da bíblia, o artigo 111º, inciso 10º.

ENSINO RELIGIOSO

Diante de tanta sabedoria teológica o Pastor Carlinhos(PV) deu uma mãozinha ao nosso nobre edil e explicou que na verdade o que ele queria dizer é Salmo 111, versículo 10.

ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS…

O Vereador Robertinho (PMN) retomou a polêmica briga com a imprensa no ano passado. Nada de ataques desta vez, só destacando o direito que os cidadãos teem de ir a camara e fazer manifestações, seja como aquela do ano passado, seja usando a tribuna.

… MAS AS ÁGUAS QUE VEM CHEGANDO

Não quero criar polêmicas, mas creio que ele chamou a imprensa de desinformada ao criticar que alguns jornais falam do “Fantasma da Crise” quando a crise já está aí. Ainda bem que ele avisou, eu ainda não tinha percebido.

VEREADORA OU PROFESSORA DULCINÉIA

Por sorte a Professora e Vereadora Dulcinéia estava por lá para explicar o outro sentido da expressão “Fantasma da Crise” para o vereador. Explicando que o real sentido do fantasma era no sentido de mostrar que é uma coisa que assusta e ainda explicou que isto se chama polissemia.

DICA PARA A PROFESSORA

Não use palavras como polissemia e coisas do gênero nos discursos, alguns vereadores poderão se sentir meio confusos ou ofendidos.

NOVAS REGRAS ORTOGRÁFICAS

Os vereadores pegaram pesado com as novas regras ortográficas e já estão cortando o “s” dos plurais e cortando sílabas de palavras. Alguns parecem falar um dialeto totalmente novo e prático, considerando a total falta de normas gramaticais.

POR FALAR EM PLURAL

Monlevade deve ser a única no país a ter vereador no plural, não entendeu? Veja a foto dos dois Representantes do PMN na Câmara Robertinho e Doró, Doró e Robertinho.

pmn

UM SUCO DE MARACUJÁ POR FAVOR

Alguém, por favor, sirva um copo de suco de maracujá ao Vereador Sinval(PSDB). Daquele jeito em breve ele tem um treco na câmara, ao fim de tudo parece que desabafar ajudou.

A DUVIDA QUE NÃO CALA

Será que se o Presidente da Câmara fosse alguém um pouco maior como o vereador Guilherme Nasser  (PSDB) ou ainda o Ex-Vereador Juninho Starling (PTB), Sinval arranjaria toda aquela confusão?

QUE CONFUSÃO?

Eu explico. Acontece que ele não gostou da Presidente ter prometido o cargo de Assessor de Comunicação da Câmara ao ex-candidato a vice-prefeito Carlos Gomes e no fim das contas ter dado o cargo ao jornalista Héverton . Pra mim, pra você e pra João Monlevade não faz diferença alguma.

QUEBRANDO PROMESSAS

Ah sim claro, ele ficou indignado com a quebra de promessa da Pres. da Câmara Dorinha Machado (PMDB), mas bem feito, quem mandou confiar em Político?

TODO MUNDO GOSTA DE MIM

Mas no fim das contas tudo ficou bem e até pedido de desculpas teve. Aliás, todos gostam de Sinval: Dorinha Machado (PMDB), Robertinho (PMN) e até mesmo Belmar (PT) cederam um pouco do tempo dos seus partidos ao vereador do PSDB

NÃO VALE PEDIR AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS

Enquanto Sinval usava o tempo do PT para falar o Vice-Prefeito Bastieri (PT) deu um puxão de orelhas em Belmar. Na mesma hora Sinval se intrometeu na conversa dizendo que ninguém precisava orientar o vereador.

TÁ NA LISTA

Agora a Presidente da Câmara, Dorinha Machado (PMDB) e um monte de gente quer ver o PSDB ceder tempo para o PT.

NÃO É BEM ASSIM

O Vereador Guilherme Nasser (PSDB) disse o que queria e ouviu o que não queria, ao reclamar da demora na resposta aos requerimentos foi interpelado pelo Vereador Robertinho (PMN), “ta vendo o que a gente passava quando você ocupava o cargo de Secretário na Prefeitura?”

NÃO ENTENDI

O vereador Zezinho, ao propor uma análise da divida do INSS na Prefeitura, solicitou que fosse feito nos anos de 1989 a 1992 e de 1996 a 2000! Alguém se oferece para explicar o que aconteceu de 93 a 95?

COMUNICADO FINAL

Aos senhores vereadores, não pensem que me divirto enquanto escrevo estas linhas, entendam como um pedido de socorro para que se melhore o conteúdo das reuniões. Vou ser a pessoa mais feliz do mundo se na próxima eu não tiver nenhum material para colocar aqui.

AGORA É SÉRIO

Mais notícias sobre a Câmara dos Vereadores e João Monlevade nos sites: monlevadeonline e diversaosa .
Confira lá que a Câmara aprovou uma a inspeção extraordinária do Tribunal de Contas nos cofres da Prefeitura, Câmara dos Vereadores e DAE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: