Publicado por: Raphael Godoy | 1 dezembro , 2008

Ecochatas que amamos

BlogAdoro protestos moderninhos das mulheres. Entra ano e sai ano lá estão elas. Lindas, loiras e nuas. Acho engraçado isto, desde quando ficar pelado vai sensibilizar alguém quanto alguma coisa? O máximo que se consegue é alguma senhora comentando: Que bando de despudorada, ou ainda, tadinha das meninas, vão acabar pegando um resfriado.

São freqüentes este tipo de coisa, teve atriz de teatro correndo pelada em horário nobre da TV, numa das finais do Big Brother para protestar contra o incentivo ao teatro, ou simplesmente, pra ter seus 5 minutinhos de fama. Se matam um ursinho ou um bichinho qualquer e fazem casacos de pele, lá estão elas de novo, peladas. Se uma empresa vive de matar bichinhos para nós comermos, lá estão elas peladas de novo. E o incrível que geralmente são mulheres e com o corpo escultural ou quase isto. O que me faz concluir que as Ecochatas não são tão chatas assim, só mesmo idealistas demais.

Fato é que, mesmo não sendo novidade, vira notícia. Porque mulher gostosa gente pelada chama atenção, a causa fica em segundo plano. Claro, tem uma faixa aqui, um cartaz ali, uma frase pintada na barriguinha sarada de outra, mas quem lê? Eu não leio, me preocupo com outros detalhes das fotos, peitos e bundas por exemplo. Já as mulheres reparam, mas algumas só conseguem pensar: esta é a barriga que eu pedi pra Deus, ou ainda, Jesus, eu quero seios iguais a este.

Agora imagine aquele seu vizinho, gordo, careca e com as costas peludas, totalmente nu, fazendo protesto contra a matança de animais. Isto é algo que eu não queria ver, até pararia de comer carne se ele me prometesse que nunca mais faria isto.

Mas deixo claro, meninas de corpos lindos do mundo inteiro, enquanto vocês continuarem se despindo para proteger os animais continuarei comendo carne. Não que eu não esteja sensível à causa de vocês, mas é que mulheres nuas sempre são mais interessantes que uma palestra de 2 horas sobre os 10 motivos para não comermos carne.

Abaixo a parte séria de Ecochatas que amamos

Em tempo e esta parte é séria: Ontem passou no fantástico uma matéria sobre desmatamento da Reserva Florestal Bom Futuro. Assim como em vários outros lugares, o desmatamento por lá é causado por dois motivos: Primeiro, exportação de madeira para países da Europa para confecção de móveis finérrimos que você não tem condições financeiras para comprar. Segundo, criação de gado, aquele bando de vaquinhas e boizinhos que um dia vão parar na sua casa ou nas churrascarias rodízio.

O gado é uma coisa séria porque também foi comprovado que a bosta (no sentido de fezes não de qualidade do animal) destes animais além de serem excelentes fertilizantes, poluem o ar e danificam seriamente a camada de ozônio. Não estou mandando ninguém parar de comer carne, até mesmo porque eu não parei. Só estou dividindo a culpa de poluir o meio ambiente com todos vocês.

Resumindo se os gringos pararem de comprar nossas madeiras e nós pararmos de comer carne salvaremos nossas florestas. Porque se não há consumidor para estes produtos não há razão para produzi-los, logo, as florestas recuperariam os espaços que lhes cabem. Obrigar os gringos a parar de consumir nossa floresta não dá. Mas, parar de comer carne “dá pra fazer”. Ou sem ser muito grosseiro, verifique a procedência da sua vaca de cada dia e só coma aquelas criadas em locais legalizados pelo governo. Porque pasto e floresta amazônica não combinam e com um pouquinho de esforço e vontade, salvar as nossas florestas é uma coisa que “dá pra fazer”.

Anúncios

Responses

  1. […] continuamos amando Por Raphael Godoy Categorias: Uncategorized Como está escrito aqui, esta é mais uma ecochata que amamos desta ver o motivo foi porque o Canadá autorizou este ano a […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: